A história do clássico poá

Poá, petit-pois, polka dots ou popularmente bolinhas!

A estampa clássica surgiu inspirada em um estilo musical polonês de dança circular chamado polka, que fez muito sucesso na época pós-guerra, trazendo alegria e prosperidade.

Outra versão afirma que o que popularizou a padronagem de bolinhas foi o Walt Disney ao desenhar a Minnie Mouse com saia e laço de poás.

Virou até tema de música, como a canção na versão em português "...Era um biquini de bolinha amarelinho...", interpretada por Brian Hyland, um hit das paradas de sucesso!

A estampa dá um toque vintage às produções, ultrapassou a combinação preto e branco e já ganhou várias versões em cores e padronagens.

A clássica estampa, símbolo de moda dos anos 50 e 60 e muito associada ao estilo pin up, está presente não só no guarda-roupas feminino, mas também em acessórios e objetos decorativos.

O poá trouxe leveza, diversão, romantismo e feminilidade para a moda. Sucesso nos anos 60, conquistou estilistas famosos e estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Sophia Loren, entre outras.

As bolinhas dão um toque feminino, divertido e original nas produções. Além disso, a moda vintage chegou para ficar! Por ser tão versátil a estampa de poá volta sempre repaginada!

Se depender dos desfiles internacionais, o mood vintage vai reinar eterno! O poá atravessa décadas na moda e já é uma estampa consagrada que amamos!

Crie sua loja online com a Confere Logo