Um sucesso chamado animal print!

Tendência que não sai de moda, o animal print ajuda a valorizar o look e deixá-lo ainda mais moderno.

Seja estampa de onça, a mais popular ou as outras como tigre, leopardo, cobra, zebra, girafa, vaca, enfim, todas, quando usadas de maneira correta, fazem toda a diferença em um visual.

As antigas civilizações usavam as estampas de animais para demonstrarem uma hierarquia existente, ou seja, os mais poderosos de todos eram aqueles que usavam pele de animal que era considerado símbolo de status e poder, usada por reis, nobres e figuras religiosas.

As estampas de animais, assim como suas peles, começaram a ter seu status fashion no século 18, por remeterem ao universo exótico da África, e seus animais selvagens, e viraram sinônimo de ousadia e luxo.

Já no mundo da moda as estampas de animais passaram por várias fases, desde a fase saturada até a fase que era considerada vulgar e exagerada. Hoje em dia é considerada um clássico da moda e alcançou seu lugar ao pódio como uma das mais queridas estampas. Ela vem e volta moderna e repaginada a cada ano.

Como combinar estampas de animais na produção?

Quando não for uma peça única como um vestido ou macacão, a melhor forma é deixar a estampa ser o destaque, combinando com outras peças de cores lisas. Peças nas cores preto, nude, verde musgo e off-white ficam ótimas em qualquer produção. Para um look mais moderno e marcante, invista nas cores vibrantes, como o vermelho, o pink e o amarelo.

A mais popular de todas é a estampa de onça, muito utilizada em roupas, calçados e acessórios. Os acessórios podem ser um ponto de luz no look, quer seja uma bolsa ou um sapato, por exemplo.

Crie sua loja online com a Confere Logo